Mato Grosso
Polícia encontra feto em vaso sanitário e investiga possível aborto
Compartilhe:
Uma mulher está sendo investigada por suposto aborto. Ela deu entrada em uma hospital maternidade de Cuiabá, com hemorragia e ao chegar, disse às enfermeiras que havia perdido o bebê. Ela relatou que passou mal em casa e chamou um Uber. Nada foi dito sobre o feto.
A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) está apurando se o aborto teria sido espontâneo ou provocado. De acordo com a lei 2848, de 7 de dezembro de 1940, a mulher que provocar aborto ou consentir que outrem lhe provoque pode pegar de um a três anos de detenção.
A polícia teve conhecimento do fato por conta de uma denúncia anônima feita nesta terça-feira (18), ao Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá, que acionou a Delegacia.
Na manhã desta quarta-feira (19), investigadores contaram com apoio de um conhecido da mulher, para abrir a residência, que fica no Jardim Florianópolis. Lá, encontraram o feto, em um vaso sanitário. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realização de perícia na casa e coleta do feto para exames no IML.
Informações levantadas até agora dão conta que a mulher estaria com 22 semanas de gestação. A Polícia Civil ainda não teve acesso à vítima, que está internada sob cuidados médicos no hospital maternidade.
(Com assessoria)